Pesquisar
Close this search box.

Voluntários fazem doações ao Hospital São Rafael

A campanha #SãoRafaelComunidade continua. No início de Agosto foi divulgado na página do hospital, sobre a necessidade de doações pacotes de arroz, para o setor da cozinha. A instituição faz mensalmente cerca de quatro mil e quinhentas refeições, e isso reflete no uso de duzentos quilos de arroz.

Sabendo de tal necessidade, um grupo de amigos se juntou para ajudar o São Rafael. Na semana passada, foram doados 10 pacotes de arroz, de 5kg cada. Os voluntários que contribuíram com essa doação foram: Cesar Ricardo Marques Hidae, Fernando Aparecido Da Silva, Charles Ap. Silva, Paulo André da Silva, Kleber Corrêa Lopes e Aute Foderari. “Nos deixe informados sobre a campanha do Hospital, converso com o pessoal para fazer algo novamente” afirmou o voluntário Cesar Hidae.

Nesta quarta-feira, 30 de Agosto, a campanha ganhou mais uma colaboração. Oito ventiladores de teto, foram destinados ao hospital, através do londrinense, Rudy Ishida. Segundo ele, o valor total dos ventiladores foi de R$ 1,120.00. “Acredito que a parceria existente entre o HSR e a empresa ALL MEDIC, é fruto da dedicação da Dra. Tatiana e dos colaboradores da instituição” afirma Rudy. Segundo a enfermeira e gerente geral do São Rafael, Natalia Violin, os ventiladores serão instalados nos quartos dos pacientes, das unidades de internamento. “A presença destes novos ventiladores, com certeza vão proporcionar uma melhor acomodação tanto aos pacientes, quanto, aos acompanhantes” explica a gerente.

Dia Nacional do Voluntariado

Coincidentemente no início desta semana, 28 de Agosto, foi celebrado o “Dia Nacional do Voluntariado”. A data foi instituído em 1985. O trabalho voluntario é regulamentado pela Lei n° 9.608/98, e caracterizado como atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada sem fins lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.

Quem pratica a ação voluntaria exercita muitos princípios, como solidariedade; participação; cooperação, com a junção de esforços entre a organização social e o voluntário; gratuidade, já que o voluntário não é remunerado; responsabilidade; e convergência, devendo haver harmonia entre os ideais do voluntário e da organização.

Qualquer pessoa pode ser um voluntário e contribuir do modo que for possível, para ajudar o hospital. Toda a ajuda é bem-vinda, e certamente, fará muita diferença para a instituição.

Quer ajudar? Entre em contato com o São Rafael através dos canais:

Telefônico: 3311-3019

Facebook: www.facebook.com/HospitalSaoRafael

Presencial: Segunda à Sexta das 08:00 ás 18:00 – Rua Santos Dumont 536.