Pesquisar
Close this search box.

Time de Futebol faz doação de Fraldas Geriátricas para o São Rafael

Um grande torneio de futebol organizado pelo time “G. E. XII de Outubro” resultou na arrecadação de fraldas geriátricas, ao Hospital São Rafael. Os fardos foram entregues no último sábado, 02 de Dezembro, para a Coordenadora da Recepção, Marli Becker. O líder do time, Gustavo Facioli Becker, 30 anos, explicou que o evento para angariar os valores que foram revertidos na compra das fraldas, foi realizado no último dia 26 de Novembro.

Além do momento de diversão, Gustavo contou que teve a ideia de fazer uma campanha em prol à instituição. “Eu lancei a campanha de fazer a doação de fraldas ao hospital, por uma vontade pessoal de ajudar. E todas as 60 pessoas que participaram do torneio, contribuíram com a ação” afirmou Gustavo. O torneio reuniu todas as pessoas que já jogaram com o time, durante os últimos 12 anos. Conforme Gustavo, havia muitas pessoas de Londrina, Maringá e demais cidades da região, mas a maioria, eram rolandenses.

No ano passado, o time também já havia feito doação de agasalhos para uma instituição religiosa, e neste ano, eles decidiram ajudar o São Rafael. “Todas as pessoas que moram em Rolândia, já precisaram, ou em algum momento vão precisar deste hospital. Então, é muito importante contribuir com doações, a ajudar a instituição” explicou o líder do grupo.

Gustavo também revelou que a escolha da doação de fraldas geriátricas ocorreu após um familiar, ficar internado por alguns dias no São Rafael. “Durante este tempo eu percebi a necessidade que muitos pacientes tem de fraldas geriátricas. Alguns não tem condições de comprar os próprios pacotes, então, acredito que toda ajuda é válida” finalizou.

Todos os participantes do torneio. Foto: Arquivo pessoal