Pesquisar
Close this search box.

São Rafael fecha a rua e ‘quebra’ prédio para receber equipamento

Dimensão da nova Autoclave de 523 litros obrigou o uso de guindaste e quebra de parede no 3º andar do hospital

A instalação de uma nova Autoclave no 3º andar do Hospital São Rafael fez com que a rua Santos Dumont (entre a Monteiro Lobato e a Estilac Leal), em Rolândia, fosse fechada na quarta-feira (18). As dimensões do equipamento, de 523 litros, e seu local de instalação, no 3º andar do prédio, fizeram com que a sua subida fosse pela área externa, e com um guincho.

A Autoclave é um equipamento que pesa cerca de uma tonelada e tem dimensões de 2,5 metros de altura, 1,8 metro de profundidade e 1 metro de largura. O aparelho serve para fazer a esterilização de todo material utilizado no centro cirúrgico e fora dele. “Esse equipamento custa cerca de R$ 400 mil e foi adquirido devido à emenda parlamentar do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros)”, explicou Gilberto Berg, gerente do São Rafael.

O serviço de colocação da nova Autoclave durou o dia todo praticamente. A rua foi fechada pela manhã para que a parede do 3º andar fosse quebrada. Em torno do meio-dia, o caminhão-guincho retirou a Autoclave antiga por esse buraco na parede e, em torno das 17h30, a nova Autoclave chegou e foi colocada no lugar da antiga, para ser instalada e começar a ser usada imediatamente.