Pesquisar
Close this search box.

Leo Clube Rolândia faz doação ao Hospital São Rafael

Seis representantes do grupo Leo Clube Rolândia, parte juvenil do Lions Clube, doaram poltronas ao Hospital São Rafael, no último dia 13 de Julho. Para conseguir a doação, uma campanha de venda de salgadinhos foi organizada pelo Leo Clube. Atualmente o grupo conta com a participação de 28 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos. A conselheira do Clube, Aparecida de Fátima Maroneze, foi quem acompanhou os representantes na entrega das poltronas. “O Leo Clube, e o Lions Clube está se mobilizando para tentar arrecadar outras poltronas, e certamente vamos conseguir contribuir ainda mais” conta. Os representantes que fizeram a entrega das doações foram, Giovana Anselmo, 15 anos, Presidente do Leo Clube, João Vitor Mota Pesenti, 19 anos, assessor de mídia do Clube, Ester Brugin, 16 anos, diretora de campanha, Bárbara Mota Pesenti, 16 anos, associada ao Clube e Bianca Campaner Luchetti, 14 anos, também associada.

Estas duas poltronas, serão instaladas nos setores de internamento do SUS. Hoje, todos os acompanhantes dos pacientes internados se acomodam em cadeiras de plástico. A Lei prevê que os pacientes idosos, as crianças e as gestantes têm garantia de acompanhante durante o internamento médico dos mesmos. No Hospital São Rafael isto é seguido à risca. Inclusive os acompanhantes de pacientes do SUS podem pernoitar no hospital. Entretanto, a instituição não tem poltronas suficientes para todos os acompanhantes dos seus 85 leitos.

A conselheira do Clube afirmou que no começo a ideia era fazer a doação de um frigobar, mas devido a ausência e a urgência das poltronas, o grupo de imediato se empenhou para a aquisição das mesmas. Cada uma das poltronas custou R$650,00, o que finalizou em um total de R$1300,00. Todos os envolvidos nesta ação solidária, se disseram satisfeitos e felizes em terem a oportunidade de ajudar o São Rafael.

Sobre o Leo Clube:

O Leo Clube: Liberdade, Justiça e Oportunidade, existe desde o mês de Outubro de 2016. Entretanto, este grupo juvenil do Lions Clube, já existiu há mais 20 anos. Ele foi fundado pela primeira vez em 1986, e no ano passado, ocorreu a (re) fundação do grupo. O Leo Clube possui uma Fanpage, onde são divulgadas as ações, atividades, entre outros eventos do grupo. Para acessar procure por: Leo Clube de Rolândia – Liberdade e Justiça.