Pesquisar
Close this search box.

GESTANTES RECEBEM PALESTRA NO HOSPITAL SÃO RAFAEL

Nesta sexta-feira, 30 de Junho, algumas gestantes que fazem o pré-natal na Unidade Básica de Saúde do São Fernando, participaram de uma palestra com a Dra. Crislaine Érika Pelegrini Silva, Ginecologista Obstetra do Hospital São Rafael. Segundo a ginecologista, ela atende cerca de 100 gestantes na unidade, e por conta da distância, entre outras eventualidades, foi possível convidar apenas algumas pacientes. Durante a conversa com as gestantes, a Dra. Crislaine abordou diversos assuntos importantes, que muitas vezes causam dúvidas e até medo nas mulheres. Além da ginecologista, participaram do evento as enfermeiras obstétricas, Monica Mozzaquatro e Mariana Brussolo.

Entre os assuntos abordados, a ginecologista ressaltou a importância das mães aprenderem a identificar, os sinais que o corpo transmite durante a gestação. Segundo a profissional, estas informações vão ajudar elas a entenderem se estão sentindo contrações, e até mesmo saberem se chegou o momento exato do parto. A Dra. também orientou que as pacientes precisam sempre manter a calma, e conter o nervosismo, pois são fatores que dificultam o momento que antecedem o parto. Ela falou sobre as diferenças entre um parto normal e uma cesárea, e quais são as circunstâncias presentes em cada um dos procedimentos.

A gestante Daniele Rodrigues da Silva, 24 anos, está gravida de 38 semanas, é moradora do São Fernando e está à espera do primeiro filho. Segundo ela a gestação está sendo tranquila e sem qualquer complicação. Ela conta que por ser mãe de primeira viagem, há muitas dúvidas que surgem, em especial quando o momento do parto vai se aproximando. “Vai ser muito bom ter este contato com as profissionais da maternidade, e poder ter a oportunidade de trocar informações, tirar as dúvidas e conhecer as instalações do hospital” afirma.

Segundo a Dra. Crislaine, a intenção deste evento foi trazer essas gestantes até ao ambiente hospitalar, para tirar o máximo de dúvidas possíveis, apresenta-las a maternidade onde futuramente terão os seus bebês, e assim, gerar maior tranquilidade para elas e o restante da família de cada uma. “Conhecendo e entendendo como funciona os procedimentos da maternidade, faz que com os conflitos futuros, sejam menores. É possível evitar muitos transtornos, através da informação” explica a ginecologista. A profissional já atua no hospital São Rafael há 13 anos, e a mais de um ano está na UBS do Bairro San Fernando. Após a palestra, as gestantes foram conhecer a maternidade do hospital, que foi apresentada pela enfermeira obstétrica, Monica Mozzaquatro. A profissional mostrou todas as instalações e todo o espaço físico do setor às gestantes presentes.