Pesquisar
Close this search box.

Enxovais são entregues à pacientes da maternidade

Enxovais foram entregues à puérperas moradoras de Jaguapitã, nesta quinta-feira, 21 de Julho. A entrega foi feita pela enfermeira obstétrica, Mariana Brussolo. Importante ressaltar, que estas doações são provenientes de ações voluntárias do grupo de Capelania do hospital, que é formado pelas paróquias da igreja católica, duas Igrejas Cristianismo Decidido, Presbiteriana do Brasil, Presbiteriana Independente, Presbiteriana Renovada e Batista. A Paróquia São José, através da Pastoral da Saúde, também está envolvida nesta ação em prol dos pacientes do Hospital. A Paróquia teve uma ação importante na aquisição de tecidos para confecção de lençóis, panos cirúrgicos e camisolas para pacientes nas campanhas realizadas no último Natal e na Páscoa. Isto é exemplo de solidariedade e cuidado com os irmãos que estão enfermos em nossa Comunidade. Os voluntários doaram entre os meses de Junho e Julho, oito enxovais completos, que foram destinados à maternidade do São Rafael.

A paciente Adriana Aparecida Alves de Oliveira, 29 anos, atendida pela Dr. Rhoger Felipe Mendes, e mãe de Sofia Emanuelly, que nasceu no último dia 20 de Julho, às 08:15 da manhã, foi uma das contempladas com o enxoval. Adriana mora em Jaguapitã, com os três filhos de 8, 11 e 12 anos, e o marido, Flávio, que ainda não pode visitar a esposa pois trabalha viajando. Segundo ela, todas as peças que ela possui recentemente do enxoval da filha, foram doadas por primas. Adriana afirmou que quando a enfermeira Mariana à presenteou com a doação, ela ficou muito emocionada e surpresa. “Estou muito feliz com o presente, e com certeza vai me ajudar muito, principalmente as fraldas que tanto usamos” afirma.

A outra puérpera que recebeu a doação, foi Adriana Borges Pinheiro, 33 anos, que também é de Jaguapitã. O filho, João Matheus, nasceu de um modo muito inesperado. O pequeno, chegou ao mundo, com 36 semanas, e dentro de uma ambulância à caminho do hospital. Adriana contou que acordou ainda de madrugada no dia 19, quarta-feira, com algumas dores e foi até o hospital do município. Lá ela ficou em observação, mas até então, não havia sinais de que o bebê iria nascer. Próximo às 15h Adriana foi colocada em uma ambulância e seria encaminhada para Londrina. Mas chegando em Rolândia, a criança nasceu, e a equipe do SAMU de imediato encaminhou mãe e filho, ao São Rafael.

Na maternidade, a paciente foi atendida pela Dra. Rosana Silva Damásio. Adriana mora na zona rural de Jaguapitã, e também já é mãe de três filhos, de 5, 8 e 14 anos. Sobre a doação recebida, ela disse estar imensamente grata. “Fiquei muito feliz com a doção. Além disso, estou sendo tratada de um modo maravilhoso por toda a equipe da maternidade. Só tenho que agradecer” conta. Adriana afirmou que sentiu muita diferença no modo de atendimento, que está sendo destinado a ela e ao filho. “Tive todos os meus outros filhos na cidade onde moro, e estou impressionada com o modo em que a equipe desta maternidade trabalha” conclui. Um terceiro enxoval também foi entregue para outra paciente, mas a mesma, preferiu não tirar foto e nem gravar entrevista.