Pesquisar
Close this search box.

Doação de Cupom Fiscal para o Hospital São Rafael

Você sabia que a doação do seu cupom fiscal pode ajudar o São Rafael?

Todos os dias milhões de Cupons Fiscais vão parar no lixo. Estes comprovantes poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar entidades. Conforme explicado por Adriana Gotardo Tivanello, responsável pelo controle interno do São Rafael, o hospital está entre as intuições que aceitam doações de cupom fiscal. Além de conseguir resgatar o valor do ICMS da nota, a entidade também participa dos sorteios, e pode ser comtemplada com grandes prêmios em dinheiro.

O que já foi arrecadado

Segundo Adriana, do mês de Setembro de 2016 até Setembro, deste ano, o São Rafael conseguiu arrecadar um total de onze mil e quinhentos reais, com o recolhimento de cupons, que foram doados à instituição. “Nós esperamos o período de um ano para fazer o recolhimento do valor, pois desta forma conseguimos destinar a quantia, para o pagamento de contas do hospital” explica.

A mesma também informou que no momento, a média mensal de arrecadada através das doações, chega em torno de mil reais. “Do mês passado, até agora, temos um total de um mil e oitenta e seis reais de saldo”. Entretanto, esse número poderia ser bem maior. Isso porque, muitas pessoas ainda não sabem que podem fazer esta ação em prol ao São Rafael. Por isso, Adriana explica como as pessoas podem ajudar.

Regras para poder fazer a doação do cupom

O consumidor, pessoa física, não pode colocar o próprio CPF no cupom. Desde a implantação do Nota Paraná, programa que devolve aos consumidores parte do imposto arrecadado com a venda de produtos, o “CPF na nota” é solicitado em todas as compras que fazemos. “Quando te perguntarem, no estabelecimento comercial, se você quer CPF na nota, responda não. Após a emissão da nota, há um prazo de 30 dias para o cadastro da mesma no sistema do Nota Paraná. Essa é uma informação muito importante, porque passado esse período o cupom perde a validade e não é mais possível fazer a doação” explica Adriana.

Como destinar o cupom ao Hospital?

Adriana explica que diferente de algumas outras entidades de Rolândia e região, o Hospital São Rafael, ainda não possui nenhuma urna de recolhimento. “Como não temos esta urna em nenhum estabelecimento da cidade, iremos implantar uma aqui em nossa própria recepção. Deste modo, as pessoas podem destinar os cupons em um mesmo local” explica. Como todos sabem, o São Rafael funciona 24 horas por dia, de segunda à segunda, ou seja, é possível entregar o cupom, em qualquer dia, e em qualquer hora. “Não pense que a doação de uma nota, é muito pequena, e que não fará diferença. A soma de vários cupons fiscais representa um valor muito importante para nós” finaliza Adriana.

Lembre-se: Essa também é uma forma de se fazer presente na rede de solidariedade do São Rafael e ser um voluntário da campanha #SaoRafaelComunidade.