Pesquisar
Close this search box.

Diretores do Hospital São Rafael buscam apoio em Brasília

No início de Setembro, a diretora geral Dra. Tatiana Muller, e o diretor financeiro, Júnior César Paes de Camargo, foram até Brasília – Distrito Federal. A visita teve como objetivo a busca de apoio e parceria, uma vez que desde o ano passado, os diretores já haviam iniciado o pedido de emendas à instituição.

Segundo a Dra. Tatiana Muller, a destinação das emendas, dependia da aprovação do CEBAS, que é um certificado concedido pelo Governo Federal, por intermédio dos Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde. Como o HSR já conseguiu tal documento, agora foi o momento de retornar ao Distrito Federal, e dar seguimento ao compromisso, que foi estabelecido no início.

Os diretores do hospital, visitaram o Sr. Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o Senador Álvaro Dias (PV), o Deputado Padovani (PSDB), o Deputado Reinhold (PSD), o Deputado Hauly (PSDB). Segundo Dra. Tatiana Muller, todos (exceto o ministro da Saúde) vão indicar emendas parlamentar à instituição. Segunda a diretora, é importante ressaltar que para a execução de tais emendas, ainda há muitas outras etapas pela frente, uma vez que existem procedimentos extremamente burocráticos para a liberação das verbas. “O investimento das emendas será destinado para a aquisição de camas hospitalares, macas, berços para a maternidade, entre outros equipamentos de necessidade” explica a Dra. Tatiana.