Hospital São Rafael já fez o pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário

Conhecida como décimo terceiro salário, a primeira parcela da gratificação de Natal deste ano de 2017, já foi paga a todos os funcionários do Hospital São Rafael de Rolândia.

Conforme explicado pelos diretores, o pagamento desta primeira parcela do Décimo Terceiro Salário foi feita no início desta semana. “Por meio de toda uma engenharia financeira e contábil, foi possível fazer estes pagamentos aos colaboradores da instituição”, afirma Tatiana Müller, Diretora Administrativa do hospital.

Quanto à segunda parcela, o diretor financeiro Junior César Paes de Camargo, deixou a seguinte explicação: “Assim que for possível, faremos o pagamento da segunda parcela do Décimo Terceiro. Não temos uma data específica, mas de qualquer modo, será respeitado o prazo limite de até 20 de Dezembro, para a quitação da gratificação”.

Sobre o Décimo Terceiro

A gratificação foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

A mesma deve ser paga pelo empregador em duas parcelas. A Lei 4.749, de 12/08/1965, determina que a primeira seja paga entre o dia 1º de fevereiro até o dia 30 de novembro. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo o salário de dezembro menos o valor adiantado na primeira parcela.

Facebook Comments